top of page

ÁFRICA
Jornada para Mutare - Zimbábue




1/5

Estive lá! Sim, foram 13 dias de uma incrível jornada missionária a este sofrido lugar. Depois de 2 anos de colaboração com a Escola de Mutare, onde instalamos a padaria, enviamos sustento para os professores, construímos carteiras para os alunos, construímos o poço artesiano e realizamos a cobertura da Igreja/Capela, chegou a hora de ver tudo de perto.

A surpresa foi simplesmente incrível: encontrei uma região montanhosa, completamente seca, onde a mais de 2 anos não chove. A escassez é assombrosa. Neste cenário, as pessoas estão fazendo somente uma refeição por dia. Não há café da manhã, não há almoço e não há cafezinho da tarde. Fazem apenas uma simples refeição a noite. Nos primeiros dias, confesso, não foi fácil, mas, tive que superar a fome e trabalhar sem parar.
Logo que lá cheguei, fiquei triste ao tomar conhecimento de que na escola, não havia energia elétrica e devido a isto, inclusive a Padaria, não estava mais produzindo pães, pois não tinham mais dinheiro para o óleo diesel/gerador.
Tomei a decisão então, de desafiar meus ouvintes no Brasil e em menos de 24 horas levantamos 30 Mil reais para instalação completa da energia na escola de Mutare. Foi uma grande vitória deixar a energia elétrica para nossos queridos naquele local.
Que emoção conhecer os professores, as crianças e todos que atuam naquele lugar.
Descobri que verdadeiramente os professores não tem salário. Dependem de nós. Descobri também que para produzir pães, tão necessário para a vida daquela escola, precisamos um padeiro em tempo integral, a farinha de trigo e claro, contribuição para o pagamento mensal da energia elétrica.
.png)

ASSISTA AOS VÍDEOS
Jornada para Mutare - Zimbábue
Todos os vídeos


Desfrute Deus Ao Vivo Com Edson Bruno
19:56
Reproduzir vídeo

001 Zimbabue
02:11
Reproduzir vídeo

002 Inauguração Zimbabue
03:58
Reproduzir vídeo
