Zimbábue

Edson Bruno diz: “O Zimbábue é um país onde a pobreza é extrema. Quando fiz a tradução de irmão Zitholé em uma conferência missionária durante três dias e estive com ele momento a momento nesta conferência, meu coração ficou profundamente tocado e compadecido. A princípio nada fiz. Confesso isto. Passou-se um ano para que eu “batesse o pé” e realmente colocasse mãos à obra. Fiz a decisão de que se necessário fosse, venderia meu carro ou qualquer outra coisa para poder ajudar com algo. Graças a Deus, o Senhor levantou braços fortes para fazermos alguma coisa. Mas falta muito. O desafio é gigante.” 

Ouvindo Irmão Zitholé sobre as profundas necessidades do Zimbábue.

Ouvindo Irmão Zitholé sobre as profundas necessidades do Zimbábue.jpg

Passei um fim de semana com Zamani Zitholé e entendi um pouco mais sobre a realidade do Zimbábue, país da África. A fome é real. Os riscos de uma tragédia são reais, mas a fé e a coragem de Zamani são contagiantes.

  Em Mutare no Zimbábue está uma escola com 300 crianças com o vírus HIV, que são proibidas de estudar em escolas do governo. Enviamos as carteiras para todas as salas, colocamos uma padaria dentro da escola (Para produção de Pães para as crianças e os professores, além de aprendizado). A operação “Trigo Para o Zimbábue” ajuda a levar o trigo para a escola a fim de que possam fazer os pães. 
 

Irmão Zitholé agradecendo pela Padaria e o Trigo enviados para a Escola em Mutare, Zimbábue, e apresentando a necessidade da cobertura da Capela/Igreja onde as crianças e a comunidade se reúnem para adorar a Deus. 

Depois do envio da Padaria, surgiu o desafio do trigo para a Escola em Mutare no Zimbábue. No país não há trigo. Todo trigo precisa ser adquirido em outros países. Edson Bruno resolveu então trazer para seu programa a "Operação Trigo Para o Zimbábue".  Assim, o primeiro trigo foi enviado para nossos irmãos e as crianças na Escola de Mutare. Mas e os próximos meses? De onde virá o trigo? O compromisso foi aceito. Todos os meses estamos fazendo chegar trigo para o Zimbábue. Se você gostaria de ter parte nesta incrível "Operação Trigo Para o Zimbábue", faça contato conosco.

Cobrimos uma construção ao lado da escola que serve como Igreja/Capela para as mais de 300 crianças e a comunidade local. Durante muitos anos esta construção esteve estagnada somente com as paredes com os tijolos que eles mesmos confeccionaram. A cobertura foi efetuada e agora estamos confeccionando as portas e janelas para o edifício que está ficando preparado para ser grande benção para as crianças e a comunidade. 
 

IMG-20210422-WA0042
IMG-20210417-WA0027
WhatsApp Image 2021-09-09 at 11.05.56
WhatsApp Image 2021-09-09 at 11.05_edited

Vamos construir o piso juntos?

Deixe sua marca nesta obra! 

Chave PIX 651 613 519 34

Envie o recibo para o Whatsaap 047.99601.7073

WhatsApp Image 2021-09-09 at 11.05.52 (1).jpeg